A moda de rua mora aqui. Lisboa é a passerele de modelos que não são modelos, de pessoas que fazem da roupa uma forma de expressão. ... Clica nas fotos para ver melhor...
14.12.06
Joana

Joana, 23 anos
"Adoro tudo o que me surpreenda e por isso visto-me de forma muito variada. Azul e cor-de-rosa são duas cores que uso bastante. Gosto de fazer compras no Chiado e no Bairro Alto porque aqui estão as minhas marcas preferidas: Diesel, Osklen, Collci e muito especialmente Custo Barcelona, que criou este casaco." "
Gonçalo

Gonçalo, 27 anos
"Pimba progressivo. É esse o meu estilo, na maior parte das vezes. Gosto de assumir personagens: às vezes cantor romântico abandonado, às vezes electro-punk. Já não faço compras em lojas há anos, prefiro encontrar as roupas em feiras e mercados ou lojas de segunda mão. Porque ali tudo tem a ver com o acaso, as roupas é que vêem ter comigo e não o contrário.”
Andreia

"A minha maior influência na forma como me visto é o estilo rockabilly. Mas inspiro-me nas décadas 60 e 70 em geral, não há melhor que recuperar coisas do sótão. Muitas roupas faço eu, outras encontro em lojas de segunda mão. O que mais utilizo são peles e padrão leopardo, como este casaco."
Ana e Inês

Inês, 18 anos
“Visto o que gosto, muitas malhas e texturas diferentes. Gosto de misturar estilos, tudo menos calças de ganga e preto. A maior parte das minhas roupas e acessórios são de feiras e lojas de artesanato e também da feira da Ladra."


Ana, 18 anos
"A música que ouço (trance, reggae, chill out) influencia a forma como me visto. Não tenho grandes preocupações com a roupa, só não visto branco. Compro roupa na Feira da Ladra e as peças mais simples na Bershka e nesse tipo de lojas."
11.12.06
Filipa

Filipa, 18 anos
"Não tenho um estilo definido. Visto-me muito de preto enquanto que amarelo nunca uso. Gosto muito destes collants que tenho hoje, escolho sempre padrões diferentes do habitual. As compras faço-as habitualmente em centros comerciais, na Sisley, na H&M e também na Bershka. O cabelo foi cortado na Facto do Bairro Alto."
Maria Ana

Maria Ana, 25 anos
"O casaco e as botas comprei em Londres, em Portobello Market, o resto foi na H&M, uma das lojas onde compro mais roupa. Visto-me sempre neste estilo, com muitas texturas diferentes e peça-sobre-peça. Agora ando a usar muito castanho e cinzento. Preto não gosto muito, toda a gente se veste de preto. E roxo, bem tento, mas não consigo."
Joel

Joel, 24 anos
"A forma como me visto agora tem a ver com as mudanças que estão a acontecer na minha vida. Durante muito tempo vestia-me estilo skater, e tinha uma franja à Tin Tin. Agora tenho andado em entrevistas de emprego por isso o estilo acaba por mudar. Gosto de fazer misturas mas não uso muitas cores (apesar de estudar Pintura). Gosto da Wearplay e da Zara."
Vânia e André

Vânia, 19 anos
"É dificil definir o meu estilo, mas posso dizer que é alternativo. Visto-me sempre assim como hoje, uso muito preto e cor-de-rosa. Tudo menos laranja! As minhas lojas preferidas são a Bad Luck, a Viriatus e a Androme. Gosto de acessórios da Pucca e da Hello Kitty."

"Há um tempo atrás vestia qualquer coisa. Desde há uns três anos, o meu estilo é alternativo. Visto sobretudo preto e cinzento o que tem muito a ver com o tipo de música que gosto: emocore, hardcore e punk. Curto muito pins, que compro em concertos; este que tenho é da Portugal Radical. Marcas que gosto... a Punk
Tailor!"
Filipa

Filipa, 19 anos
"As marcas que uso mais são H&M, Adolfo Dominguez e Zara, mas compro muitas coisas em lojas de roupa em segunda mão. Esta mala era da minha mãe e o vestido às bolinhas comprei na Zara. As minhas cores preferidas são verde e roxo, mas acho que uso todas. Aliás o que me inspira para vestir é olhar pela janela quando acordo."
Bernardo

Bernardo, 18 anos
"O meu estilo é camaleónico. Agora estou a vestir-me mais em tons escuros, castanho e preto, mas vario muito de cores. Não ligo muito a marcas, apesar de gostar da Wearplay que tem roupas com bom corte. Faço compras sobretudo no Bairro Alto e na feira da Ladra. O cabelo? Acabadinho de pintar."
10.12.06
Marek

Marek, 29 anos
Veio da Eslováquia para estudar Química em Lisboa. "Não me considero nada fashion, aliás acho que o meu estilo é simplesmente estranho. As minhas cores preferidas são o verde, o azul e o vermelho. Adoro texturas, como o acolchoado deste casaco. Comprei o tecido e uma amiga minha fez estas calças."