14.12.06

Maria e Lucas


Maria, 34 e Lucas, 2 anos


“Tenho de me sentir bem no que visto, daí que para mim o conforto seja uma das principais exigências. Não sigo as tendências, gosto de me sentir única. Por exemplo, este ano usa-se muito o castanho mas quase nem visto essa cor. Gosto de violeta, laranja, verde e preto.”

Joana


Joana, 23 anos

"Adoro tudo o que me surpreenda e por isso visto-me de forma muito variada. Azul e cor-de-rosa são duas cores que uso bastante. Gosto de fazer compras no Chiado e no Bairro Alto porque aqui estão as minhas marcas preferidas: Diesel, Osklen, Collci e muito especialmente Custo Barcelona, que criou este casaco." "

Gonçalo



Gonçalo, 27 anos

"Pimba progressivo. É esse o meu estilo, na maior parte das vezes. Gosto de assumir personagens: às vezes cantor romântico abandonado, às vezes electro-punk. Já não faço compras em lojas há anos, prefiro encontrar as roupas em feiras e mercados ou lojas de segunda mão. Porque ali tudo tem a ver com o acaso, as roupas é que vêem ter comigo e não o contrário.”

Andreia

Andreia, 18 anos

"A minha maior influência na forma como me visto é o estilo rockabilly. Mas inspiro-me nas décadas 60 e 70 em geral, não há melhor que recuperar coisas do sótão. Muitas roupas faço eu, outras encontro em lojas de segunda mão. O que mais utilizo são peles e padrão leopardo, como este casaco."

Ana e Inês



Inês, 18 anos

“Visto o que gosto, muitas malhas e texturas diferentes. Gosto de misturar estilos, tudo menos calças de ganga e preto. A maior parte das minhas roupas e acessórios são de feiras e lojas de artesanato e também da feira da Ladra."




Ana, 18 anos

"A música que ouço (trance, reggae, chill out) influencia a forma como me visto. Não tenho grandes preocupações com a roupa, só não visto branco. Compro roupa na Feira da Ladra e as peças mais simples na Bershka e nesse tipo de lojas."

11.12.06

Maria Luísa


Maria Luísa, 18 anos

"Visto aquilo que vejo nas lojas e gosto. Este casaco, por exemplo, é da Mango, uma das lojas onde compro mais roupa. E depois gosto de sapatos, da Fly London e, em geral, das marcas que há na sapataria Bandarra e adoro chapéus."

Mariana


Mariana, 30 anos

"Não sigo as tendências de moda, sou eu que defino o que está na moda ou não, considero que me visto de forma criativa. Gosto muito de vermelho, preto e azul mas tudo tem a ver com a minha disposição. Sou completamente apaixonada por malas e chapéus."

Filipa


Filipa, 18 anos

"Não tenho um estilo definido. Visto-me muito de preto enquanto que amarelo nunca uso. Gosto muito destes collants que tenho hoje, escolho sempre padrões diferentes do habitual. As compras faço-as habitualmente em centros comerciais, na Sisley, na H&M e também na Bershka. O cabelo foi cortado na Facto do Bairro Alto."

Maria Ana


Maria Ana, 25 anos

"O casaco e as botas comprei em Londres, em Portobello Market, o resto foi na H&M, uma das lojas onde compro mais roupa. Visto-me sempre neste estilo, com muitas texturas diferentes e peça-sobre-peça. Agora ando a usar muito castanho e cinzento. Preto não gosto muito, toda a gente se veste de preto. E roxo, bem tento, mas não consigo."

Joel



Joel, 24 anos

"A forma como me visto agora tem a ver com as mudanças que estão a acontecer na minha vida. Durante muito tempo vestia-me estilo skater, e tinha uma franja à Tin Tin. Agora tenho andado em entrevistas de emprego por isso o estilo acaba por mudar. Gosto de fazer misturas mas não uso muitas cores (apesar de estudar Pintura). Gosto da Wearplay e da Zara."

Vânia e André



Vânia, 19 anos

"É dificil definir o meu estilo, mas posso dizer que é alternativo. Visto-me sempre assim como hoje, uso muito preto e cor-de-rosa. Tudo menos laranja! As minhas lojas preferidas são a Bad Luck, a Viriatus e a Androme. Gosto de acessórios da Pucca e da Hello Kitty."

André, 25 anos

"Há um tempo atrás vestia qualquer coisa. Desde há uns três anos, o meu estilo é alternativo. Visto sobretudo preto e cinzento o que tem muito a ver com o tipo de música que gosto: emocore, hardcore e punk. Curto muito pins, que compro em concertos; este que tenho é da Portugal Radical. Marcas que gosto... a Punk
Tailor!"

Filipa


Filipa, 19 anos

"As marcas que uso mais são H&M, Adolfo Dominguez e Zara, mas compro muitas coisas em lojas de roupa em segunda mão. Esta mala era da minha mãe e o vestido às bolinhas comprei na Zara. As minhas cores preferidas são verde e roxo, mas acho que uso todas. Aliás o que me inspira para vestir é olhar pela janela quando acordo."

Bernardo


Bernardo, 18 anos

"O meu estilo é camaleónico. Agora estou a vestir-me mais em tons escuros, castanho e preto, mas vario muito de cores. Não ligo muito a marcas, apesar de gostar da Wearplay que tem roupas com bom corte. Faço compras sobretudo no Bairro Alto e na feira da Ladra. O cabelo? Acabadinho de pintar."

10.12.06

Paula


Paula, 36 anos

"Gosto de misturar coisas, não sigo um determinado estilo nem sigo a moda à risca. As minhas cores preferidas são os castanhos, sobretudo com azul-turquesa, e preto junto com branco e vermelho."

Marek


Marek, 29 anos

Veio da Eslováquia para estudar Química em Lisboa. "Não me considero nada fashion, aliás acho que o meu estilo é simplesmente estranho. As minhas cores preferidas são o verde, o azul e o vermelho. Adoro texturas, como o acolchoado deste casaco. Comprei o tecido e uma amiga minha fez estas calças."

Cristina


Cristina, 28 anos

"O meu estilo é essencialmente descontraído. Sem ser roxo e cor-de-rosa clarinho uso todas as cores. Procuro comprar roupa o mais barata possível e muito do que visto são as minhas amigas que me dão. Quanto a lojas vou à Zara e à H&M."